domingo, 28 de agosto de 2011

Apoio a PLC 122 e a Defesa ao Estado Laico.

A PLC 122 é conhecida como a lei anti-homofobia porém ela é mais ampla e criminaliza vários tipos de preconceito.
A lei foi inicialmente proposta pela ex deputada federal Iara Bernardi, atual aluna de pós graduação na UFSCar Sorocaba.
Para conhecer melhor a lei acesse o portal anti-homofobia ou a home-page oficial do projeto de lei, o link está no final desta postagem.
A falsa polêmica da lei é que uma parcela de evangélicos conservadores afirmam que a lei impede que eles se manifestem. E é verdade se a manifestação for preconceituosa ela será crime assim como já acontece com o preconceito racial. Ou seja muitos conservadores querem ter o direito de explicitar seu preconceito contra uma parcela da população. Não tem haver com religião, tem haver com preconceito e incitação ao preconceito.
Acredito que se todos soubessem que é uma lei contra o preconceito muita bobagem que lemos na Internet sobre "mordaça gay" ou mesmo "ditadura gay" não teriam repercussão, mas uma parcela da mídia, políticos e de pastores conservadores apostam na desinformação para defender o direito a discriminação.
E afinal de contas estamos em um Estado Laico, ou deveríamos estar, e não podemos permitir que parcelas da população motivados pela religião tentem impor seus preconceitos a todo o pais.
Sobre o projeto de Lei - site contra homofobia
Site Oficial do PL 122
Texto da Rede PSi discutindo a diferença entre orientação sexual e opção sexual. Esta diferença esta no cerne da discussão pois muitos pastores acreditam que homossexualismo é doença, ou sem-vergonhismo e que pode ser "curado".
Texto do Blog do Bule Voador "Não tão laico assim" sobre a PLC122 e a influência dos evangélicos conservadores. E que motiva absurdos como convidar o criminoso para discutir a lei que o criminaliza conforme exposto no artigo do Túlio Vianna.
E dois vídeos interessantes:
Resposta do Bule Voador aos absurdos do discurso da Vereadora Mirian Rios, são essas bobagens que eles querem ter o direito de continuar falando.

Homofóbicos podem ser gays enrustidos? Documentário da BBC, explica uma parte do ódio homofóbico.


Eu ia colocar o debate entre a Prof. Iara Bernardi e um pastor evangélico no programa do Ratinho sobre o projeto de lei, mas prefiro não dar audiência para pessoas como este pastor. O vídeo está no Youtube junto com outros vídeos que mostra a cara de pau do mesmo pastor pedindo dinheiro para os seus fiéis.
E para relaxar um pouco apesar da seriedade do assunto a homenagem do Laerte à Família Bolsonaro e assemelhados preocupados com a "Ditadura Gay" retirado do Blog do Bule Voador.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário